segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

72 - Cenas de um despudor


Em 16 de Setembro de 2000, pelas 21 horas, um cidadão de Gandra quando se dirigia para assistir a uma sessão da Assembleia de Freguesia, foi vítima de um acidente na Rua da Junta de Freguesia.
Obras a cargo da Junta de Freguesia estavam incorrectamente sinalizadas com com uns ferros soldados na tampa, ao alto. Daí resultou a colisão, com estragos materiais avultados na viatura, estimados em 47 mil escudos (moeda da época) e que o cidadão solicitou ser ressarcido.
Apresentou uma exposição dirigida ao senhor presidente da Junta de Freguesia de Gandra, com testemunhas do ocorrido que comprovaram outros acidentes no mesmo local. Juntou fotografia do local bem como da insólita sinalização.
Respondeu então por escrito Armando Costa, na altura presidente da Junta de Freguesia de Gandra: "o referido local onde V.Ex.ª diz ter tido o acidente, estava sinalizado com uma placa de sinalização, e desconhecemos a forma como o sinal foi retirado. Mas aproveitando a sua fotografia, o local até estava sinalizado com um ferro, e acontece que V. Ex.ª mesmo assim embateu com o seu veiculo nesse referido ferro, o que leva a entender que V. Ex.ª não vê o que está à sua frente, e se porventura, lá estivesse uma criança, o que seria dessa pobre criança!...
Perante tais factos, a Junta de Freguesia declina qualquer tipo de responsabilidade. Conduza com precaução, e com muita atenção!...
Este é um registo do supremo despudor, fruto da impunidade, de um autarca PSD, célebre por ter sido o primeiro, senão o único, autarca em Portugal a ser condenado em tribunal por declarações racistas em plena Assembleia Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário